Atendimento e Serviços

O Centro de Documentação e Memória Sindical da CUT apóia os demais órgãos da entidade com a disponibilização de publicações, documentos de arquivo e informações. Participa de pesquisas colaborativas com organismos e entes da CUT, arquivos, centros de documentação e memória de instituições que preservam e referenciam acervos dos trabalhadores, trabalhadoras e suas organizações.

O Centro de Documentação e Memória Sindical da CUT incentiva a recuperação, preservação, organização e disponibilização de documentos produzidos pelos trabalhadores, trabalhadoras e suas organizações. O CEDOC atende pesquisadores, estudantes e o público em geral interessados nas funções e atividades desenvolvidas pelo movimento sindical cutista e na trajetória e memória dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.

  • Atendimento presencial

Segunda à sexta-feira das 9h às 18h. Solicitação de documentos até 17h30.

Reprodução de publicações e documentos históricos, desde que não afete a preservação e atenda a lei dos direitos autorais.

  • Atendimento a distância

Solicitações de informações, documentos e publicações devem ser feitas pelo email cedoc@cut.org.br

As publicações da CUT ainda não disponíveis em meios eletrônicos poderão ser digitalizadas, desde que não afete sua preservação, e enviadas por email.

  • Visitas Técnicas

Visitas monitoradas para estudantes e interessados na implantação de arquivos e centros de documentação em entidades sindicais e populares.

Orientação para a organização de arquivos sindicais