O livro NASCE A CUT está digitalizado e pode ser acessado em nosso site

22/04/2013

O processo de fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que em agosto comemora 30 anos, pode ser lido no livro "Nasce a CUT: embates na formação de uma central classista, independente e de luta". Nele são relatadas as disputas, os interesses, os embates ideológicos dentro do movimento sindical e o contexto do país no período em que se deu a criação da Central. Está ilustrado com fotos e documentos e traz ainda a reprodução do texto "Conclamação para a participação na 1ª Conferência Nacional da Classe Trabalhadora", divulgado em março de 1981, e as relações dos membros da Comissão Nacional Pró-CUT  e da primeira direção da CUT.

O livro foi produzido originalmente em papel no ano de 2007 pelo Centro de Documentação e Memória Sindical (CEDOC) e teve como principais fontes e referências documentos e informações do próprio acervo. Agora, o mesmo foi digitalizado e pode ser acessado em http://cedoc.cut.org.br/cedoc/livros-e-folhetos/1194